LIVE LIKE LINE: RESENHA DO FILME “UMA RAZÃO PARA VENCER”

Autores

  • Miguel Archanjo de Freitas Junior Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
  • Edilson de Oliveira Universidade Estadual de Ponta Grossa
  • Tatiane Perucelli Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
  • Bruno Pedroso Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Resumo

O presente trabalho objetiva resenhar o filme “Uma razão para vencer” (título original “The miracle season”), baseado em fatos reais, o qual retrata a trajetória na temporada de 2011 de uma equipe de voleibol feminino do West High School (Yowa – EUA) em sua busca pelo bicampeonato estadual, após a morte da levantadora e capitã da equipe Caroline (Line) Found, em um acidente trágico. Trata-se de importante contribuição para a área da Educação Física e para os espectadores de modo geral, especialmente aos amantes do esporte/voleibol, apresentando como elemento central as relações sociais.

Biografia do Autor

Miguel Archanjo de Freitas Junior, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Doutor em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais Aplicadas e do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Edilson de Oliveira, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais Aplicadas e Professor Colaborador do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Ponta Grossa. CV: http://lattes.cnpq.br/0206847160121617

Tatiane Perucelli, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais Aplicadas da UEPG.

Bruno Pedroso, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Doutorado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professor do Programa Pós-Graduação em Ciências Sociais Aplicadas e do Departamento de Educação Física da UEPG.

Downloads

Publicado

2019-12-10

Edição

Seção

Resenhas