Notícias

A Revista de História Comparada do Programa de Pós-Graduação em História Comparada da Universidade Federal do Rio de Janeiro convida os pesquisadores a submeterem artigos e resenhas de temática livre para o volume 14, número 02 (2020-2). Os textos, que precisam necessariamente explorar uma das modalidades de História Comparada, devem ser encaminhados por meio do site da revista até o dia 01 de setembro de 2020. Os artigos e resenhas recebidos até esta data serão avaliados para publicação na edição v. 14/n. 02, com lançamento em dezembro de 2020.

A RHC publica artigos e resenhas de autores com doutorado. Graduandos, graduados, mestrandos, mestres e doutorandos podem publicar artigos e resenhas desde que em coautoria com doutores. Ressaltamos também que recebemos artigos em fluxo contínuo para a publicação.

Chamada de Artigos - Dossiê História Comparada do Esporte e das práticas de diversão

 
Chamada do Dossiê  
Publicado: 2022-07-18 Mais...
 

Chamada de Artigos para Dossiê "Joseph Ki-Zerbo para a África e a Diáspora"

 

Em homenagem ao centenário de nascimento do grande historiador burkinabe, Joseph Ki-Zerbo, a Revista de História Comparada da Universidade Federal do Rio de Janeiro convida todos à submissão de artigos científicos, em âmbito nacional e internacional, na área de História, voltados para contribuições intelectuais, políticas e culturais de Ki-Zerbo para evidenciar a História da África e das diásporas africanas.

Organização:

  • Professor Doutor. Babalawô Ivanir dos Santos- Professor e Orientador no Programa de Pós-graduação em História Comparada da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
  • Professor Douto Lazare Ki-Zerbo – Vice-presidente do Centre International Joseph Ki-Zerbo pour l'Afrique et sa Diaspora/N'an laara an saara. (CIJKAD).
  • Professor Doutor Jean-François MABEKO TALI, Université Howard.

Prazo para envio de contribuições: 01/03/2022
Link: https://revistas.ufrj.br/index.php/RevistaHistoriaComparada

 
Publicado: 2022-01-31
 

Lançamento da Edição Especial "Ativismo Negro no Brasil: Vidas Negras Importam".

 

A Revista de História Comparada publica sua primeira edição suplementar: O dossiê "Ativismo Negro no Brasil: Vidas Negras Importam", organizado por Antonio Liberac Cardoso Simões Pires, Isabel Cristina Ferreira dos Reis, Luciana da Cruz Brito e Rosy de Oliveira.

 
Publicado: 2020-12-31 Mais...
 
1 a 3 de 3 itens