As comunidades narradas pelo cinema em Moçambique: uma leitura de Kuxa Kanema, o nascimento do cinema
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
CARDOSO, Margarida. Kuxa Kanema: o nascimento do cinema. Lisboa: Filmes do Tejo, 2003.
ANDERSON, Benedict. Comunidade Imaginadas: reflexões sobre a origem e a difusão do nacionalismo. São Paulo: Companhia das Letras, 2008.
BHABHA, Homi. O local da cultura. Belo Horizonte: UFMG, 2013.
CABAÇO, José Luís Oliveira. Notas para uma contextualização do cinema moçambicano. Mulemba, Rio de Janeiro, v. 9, n. 17, 2017. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/mulemba/article/view/11942
NICHOLS, Bill. Introdução ao documentário. São Paulo: Papirus, 2005.
PATRAQUIM, Luís Carlos. Moçambique: do cinema à literatura – sequências de um filme em progressão. In: SECCO, Carmen Tindó; LEITE, Ana Mafalda; PATRAQUIM, Luís Carlos. CineGrafias moçambicanas: memórias & crônicas & ensaios. São Paulo: Kapulana, 2019.
STAM, Robert. Para além do terceiro cinema: estéticas do hibridismo. In: FRANÇA, Andrea; LOPES, Denilson (Orgs.). Cinema, globalização e interculturalidade. Chapecó: Argos, 2010.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2021 AbeÁfrica: Revista da Associação Brasileira de Estudos Africanos

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
AbeÁfrica: revista da associação brasileira de estudos africanos, ISSN 2596-0873
Indexadores: