Emprestar a paisagem - Daniel Buren e os limites críticos

Glória Ferreira

Resumo


Partindo da recente exposição do artista francês Daniel Buren no Centro de Arte Hélio Oiticica e do lançamento, nessa ocasião, do livro Daniel Buren textos e entrevistas escolhidos (1967-2000), organizado por Paulo Sergio Duarte, o texto procura discutir o estatuto daquilo que o artista denomina sua "ferramenta visual'', constituído de listras alternadas brancas e coloridas de 8,7 cm de largura. Interroga igualmente se esse instrumento guarda o anonimato e a impessoalidade tal como se apresentam em sua lógica teórica.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n8.7

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2022 Arte & Ensaios

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


Universidade Federal do Rio de Janeiro

UFRJEBAPPGAV

Apoio

CAPESCNPQ

Indexadores

Periódicos da UFRJCAPES PeriódicosCrossRef
DiadorimDOAJEBSCO
ERIHPLUSGoogle ScholarLatindex
Redib