Emprestar a paisagem - Daniel Buren e os limites críticos
DOI:
https://doi.org/10.37235/ae.n8.7Resumo
Partindo da recente exposição do artista francês Daniel Buren no Centro de Arte Hélio Oiticica e do lançamento, nessa ocasião, do livro Daniel Buren textos e entrevistas escolhidos (1967-2000), organizado por Paulo Sergio Duarte, o texto procura discutir o estatuto daquilo que o artista denomina sua "ferramenta visual'', constituído de listras alternadas brancas e coloridas de 8,7 cm de largura. Interroga igualmente se esse instrumento guarda o anonimato e a impessoalidade tal como se apresentam em sua lógica teórica.
Downloads
Publicado
15-09-2022
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).