PLAS AYITI (PROJETO NEON): UMA POLÍTICA DAS IMAGENS / Plas Ayiti (neon project): the politics of images
DOI:
https://doi.org/10.37235/ae.n40.7Resumo
Este artigo analisa o trabalho Plas Ayiti (projeto neon) da artista brasileira Milla Jung com o propósito de investigar uma política das imagens. Em um mundo do excesso de informações na era midiática somos incitados a não ver nada que está debaixo dos nossos olhos. Entretanto, a imagens constituem e constituem-se de um campo de forças e relações de poder que produzem subjetividades e signos dos sistemas culturais. Plas Ayiti (projeto neon) propõe uma política das imagens não apenas pelo fato de captar um aspecto visível do mundo, mas por pensar a produção e a circulação de imagens dialéticas que produzem o dissenso e restituem um saber histórico no qual a imagem e o sujeito que a olha se constituem mutuamente.
Palavras-chave: Política das imagens; Imagem e esfera pública; Imagem dialética; Plas Ayiti.
Abstract
This article analyzes the work Plas Ayiti (neon project) by the Brazilian artist Milla Jung with the purpose of investigating a politics of the images. In a world of over-information in the media age we are urged not to see anything under our eyes. However, the images constitute and constitute a field of forces and relations of power that produce subjectivities and signs of cultural systems. Plas Ayiti (neon project) proposes a policy of images not only by capturing a visible aspect of the world, but by thinking the production and circulation of dialectical images that produce dissent and restore a historical knowledge in which the image and the subject which look at it constitute at each other.
Keywords: The politics of images; Public sphere and image; Dialectical image; Plas Ayiti.
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