As múltiplas experimentações artísticas de Tee Corinne e uma breve reflexão sobre arte lésbica
DOI:
https://doi.org/10.37235/ae.n44.5Palavras-chave:
Artista lésbica, Arte lésbica, Tee Corinne, FeminismoResumo
O presente artigo apresenta trabalhos de Tee Corinne, artista norte-americana que explorou diversos aspectos das relações entre mulheres. Considerada uma das pioneiras a abordar o erotismo lésbico, é lembrada especialmente por seu trabalho fotográfico, embora tenha trabalhado com diferentes suportes e linguagens. Lésbica, Tee buscou, em suas produções tanto artísticas quanto teóricas ao longo de toda a sua trajetória, trazer visibilidade para as interações íntimas e afetivas entre mulheres. A partir de seus trabalhos poéticos e reflexões escritas, parte-se para uma discussão sobre a representatividade lésbica no campo das artes visuais e abre-se a possibilidade para refletir sobre o que constituiria uma arte lésbica e feminista.
Downloads
Publicado
09-01-2023
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).