v. 28 n. 44 (2022): Transes, tranças, transas: inscrições corpóreas

					Visualizar v. 28 n. 44 (2022): Transes, tranças, transas: inscrições corpóreas

Arte & Ensaios apresenta o número 43, correspondente à chamada pública Transes, tranças, transas, publicada em dezembro de 2022.

Publicado: 20-12-2022

Edição completa

Editorial

  • Transes, tranças, transas: inscrições corpóreas

    6 - 14
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n44.1

Entrevista

  • Se são tabus, é porque têm força: entrevista com Juliana Notari

    15 - 53
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n44.2

Artigos

  • Visibilidade vulnerável: um olhar sobre imagens de corpos femininos

    Rafaela Travassos Sarinho
    54 - 68
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n44.3
  • Cartografias queer nas artes visuais: notas a partir da recepção da obra de Alair Gomes

    Bruno Pereira
    69 - 92
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n44.4
  • As múltiplas experimentações artísticas de Tee Corinne e uma breve reflexão sobre arte lésbica

    Lívia Bittencourt Auler
    93 - 111
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n44.5
  • Ana Mendieta: vestígios de colonialismo, performance e feminismos na América Latina

    Luciana da Costa Dias
    112 - 136
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n44.6
  • Casa-criação: problemas espaciais na obra de artistas brasileiras da década de 1970

    Paula Nogueira Ramos
    137 - 164
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n44.7
  • Corpo como espaço, espaço como corpo: coreopolíticas de gênero e o objeto relacional de Lygia Clark

    Luiza Martelotte Simões de Carvalho Martins
    165 - 183
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n44.8
  • Estrela morta: perspectivas autoficcionais para o HIV

    Gunnar Guedes Borges
    184 - 204
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n44.9
  • Enquadramento performativo como trabalho de arte no Pivô Satélite #3

    Eduardo Montelli
    205 - 229
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n44.10
  • Revelar ou esconder: o conflito da montagem na obra Insônia: o eu horizontal x o eu vertical

    Fernanda Abranches
    230 - 242
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n44.11
  • O que resta da Shoah? Uma história sobre ruínas e memórias em Agamben, Lanzmann, Philipsz e Haacke

    André Arçari
    243 - 260
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n44.12

Dossiê Dossier Amelia Jones

  • Feminismo, o sistema de arte global e identidade: entrevista com Amelia Jones

    Cláudia de Oliveira, Amelia Jones, Julia Mello
    261 - 287
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n44.13

Dossiê poder, mulheres e feminismos nas artes / Dossier power, women and feminisms in the arts

  • Poder, mulheres e feminismos nas artes

    Talita Trizoli
    288 - 293
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n44.14
  • Mãelhação: mulheres-artistas-mães-acadêmicas-etc e o sistema das artes

    Michelle Farias Sommer
    294 - 319
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n44.15
  • Quem é artista? Mulheres negras na arte contemporânea brasileira

    Guilherme Marcondes
    320 - 336
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n44.16
  • Rasgando o papel: artistas mulheres e o Movimento de Arte Pornô

    Tie Jojima
    337 - 389
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n44.17
  • Os fantasmas da liberdade

    Mariana Gazioli Leme
    390 - 404
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n44.18
  • Trabalho 141 vezes

    Flora Leite
    405 - 429
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n44.19

Tradução

  • Zonas de indistinguibilidade: Grupo de Ações Coletivas e Arte Participativa

    Claire Bishop em tradução de Jefferson Miranda
    430 - 447
    DOI: https://doi.org/10.37235/ae.n44.20