O saber-viver Arte na Escola
experiências de um ateliê desterritorializado
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n49.5Palavras-chave:
Ensino da Arte, Contracolonialidade, CurrículoResumo
A proposta deste trabalho consiste em trazer escrevivências (EVARISTO, 2020) experenciadas dentro e fora das aulas de Ateliê de uma escola pública, a fim de promover a fruição estética como um estado de permanência. Prefigurando futuros (MIRZOEF, 2019), vislumbra-se a superação da divisão arte/vida típica da cultura ocidental hegemônica. Desta forma, o que se busca no contato discente com a arte é a ruptura desta separação artificial, tornando-a um saber-viver em múltiplos espaços. Estas questões compartilham os diversos sentidos do conceito “território”, que tem ocupando debates e produções socioculturais, assim como as reflexões do saber-fazer (TARDIFF, 2002) de uma arte/educadora no CIEP 483, na cidade de Barra Mansa – RJ.
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Para conhecer mais a escola Socioambiental Ada Bogato - Ciep 483: https://www.instagram.com/p/C9Fkh_NsbIn/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
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