Performar o eclipse: as ações artísticas de Aurélio Pinotti
DOI:
https://doi.org/10.37235/ae.n33.11087Abstract
Constituída por 93 livros publicados em menos de seis meses, a produção artística de Aurélio Pinotti tem mobilizado alguns textos críticos desde o seu recente aparecimento. Sua interpretação como obra literária, contudo, desconsidera certos elementos fundamentais de seu efeito performativo, que este artigo pretende resgatar por meio da metáfora do eclipse.
Downloads
Published
2017-09-04
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).