O outdoor como tela: táticas estético-políticas e a construção de espaços de convívio

Authors

  • Luis Eduardo Quintão Guerra

DOI:

https://doi.org/10.37235/ae.n35.12853

Abstract

Lançando um olhar sobre o projeto de arte e ativismo NYSAT, este texto busca pensar de que modos os cruzamentos entre experimentações artísticas e lutas políticas podem propor novos modos de relação entre o corpo social, o espaço urbano e os meios de comunicação de massa, frente ao espetáculo cotidiano.

References

Mesquita, André. Insurgências poéticas. Arte ativista e ação coletiva. São Paulo: Annablume; Fapesp, 2011.

Certeau, Michel de. A invenção do cotidiano: artes de fazer. Petrópolis, Editora Vozes. 1998:94

Debord, Guy. A sociedade do espetáculo: comentários sobre a sociedade do espetáculo. Rio de Janeiro, Contraponto, 1997.

Bourriaud, Nicolas. Estética relacional. Buenos Aires: Adriana Hidalgo editora, 2008:53-54

Harvey, David. Cidades rebeldes: do direito à cidade à revolução urbana. São Paulo: Martins Fontes -- selo Martins, 2014:144.

Bishop, Claire. Participation: documents of contemporary art. Londres: Whitechapel Gallery; Cambridge: MIT Press, 2006

Published

2018-08-24