A noiva, virgem e nua: Marcel Duchamp e o furo
DOI:
https://doi.org/10.37235/ae.n34.14497Abstract
Este artigo propõe uma leitura acerca da produção duchampiana que se relaciona com a noção de furo, meu objeto de pesquisa: a ideia de que pelos furos do corpo, e por meio da arte, é possível estabelecer conexões com outros seres. Sendo assim, o erotismo de Bataille, bem como a teoria freudiana, é caro a este texto.Downloads
Published
2017-12-18
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).