A crítica e a gravura artística - anos 50-60: entendimentos da experiência informal
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n27.p120%20-%20131Abstract
A crítica à gravura artística, no Rio de Janeiro, nos anos 50-60, tratou-a de forma ambivalente: como meio de expressão, nos termos da arte moderna, e como métier, segundo as exigências da tradição; posição problemática sobretudo quanto às obras informais, expressão trabalhada nos limites da experiência individual que tem no experimentalismo sua condição de elaboração. Essa condição provoca reformulações conceituais que demandam da crítica outro modo de conceber o artista-gravador e sua arte.
Downloads
Published
2018-10-01
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).