Vitalidade e socialidade da arte: a estética de Guyau
DOI:
https://doi.org/10.37235/ae.n5.8Abstract
A autora examina as principais ideias de Guyan, poeta e pensador francês do século XIX. Fortemente influenciado pelo positivismo, Guyau marca sua originalidade enquanto estudioso dos sentidos da arte e considera o dinamismo social ao procurar o entendimento do que move a vida de relação, sinalizando formas de existências valorizadas. Annamaria Contini vai ao encontro do que Guyau sugere: coerções e formas restritivas da existência social são descartadas, dando lugar ao diálogo e ao congraçamento.Downloads
Published
2022-03-17
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).