A arte de copiar: gravura, pintura e artista colonial
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n17.p24%20-%2033Abstract
Considerando a pintura colonial herdeira de uma tradição artística humanista atualizada pela teoria da imagem tridentina, visa-se apurar na pintura colonial noções de imitação, invenção e emulação. Busca-se a partir daí, definir a prática de copiar gravuras e outras pinturas a fim de conhecer melhor o artista colonial.
Downloads
Published
2022-04-23
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).