Calar é uma narrativa
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n33.p%25pResumen
O primeiro movimento desse estudo detalhado de aspectos específicos da obra 4'33”, descreve o impacto de sua primeira interpretacão. Como observa Christian Tarting, seu acontecimento resultou em quase nada. É justamente a partir desse quase, à diferença do nada, de sua precisão e impermanência infrafina que o autor pontua e percorre o conceito de silêncio em John Cage e suas consequências imperceptíveis.
Tradução de Inês de Araújo a partir de: TARTING, Christian. “Se taire est un récit” in Black Mountain College, Art, Démocracie, Utopie, direção Jean-Pierre Cometti e Éric Giraud. Rennes: Presses Universitaires, 2014, p. 101 a 106.
Descargas
Publicado
2017-09-04
Número
Sección
Tradução
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).