Da polifonia poético-visual nas artes armoriais
DOI:
https://doi.org/10.37235/ae.n7.2Resumen
O autor analisa o Movimento Armonial - nome repleto de plasticidade e musicalidade que batiza a corrente de cultura popular fundada por Ariano Suassuna nos anos 70 - como criação artística que revela uma multiplicidade de linguagens em constante interação. O romanceiro é a fonte primeira de sua criação. A essência do romanceiro está presente em grande parte da música, do poesia e das artes visuais populares produzidos no nordeste.
Descargas
Publicado
2022-02-03
Número
Sección
Artículos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).