Arte em explosão: rompimento dos limites entre as categorias artísticas
DOI:
https://doi.org/10.37235/ae.n5.2Resumen
Exercício de comparação a partir da análise de duas obras: Cold Dark Matter: An Exploded View (1991), de Cornélia Parker, e Cathedra Petri (1656-1666), de Bernini. O termo "explosão" é ambivalente no caso, denotando a estrutura formal de ambas as obras e também a crise do modelo classificatório dos gêneros artísticos clássicos, característica tanto de determinada produção barroca quanto da arte contemporânea.
Descargas
Publicado
2022-03-17
Número
Sección
Artículos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).