Antônio Bento e a vanguarda artística brasileira no final da década de 1950
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n16.p44%20-%2053Resumen
Este artigo fomenta a discussão sobre as diferentes vertentes da abstração desenvolvidas no Brasil, analisando o discurso crítico de Antônio Bento e seu empenho em defender a arte informal como a verdadeira vanguarda brasileira em face da arte concreta e
neoconcreta.
Descargas
Publicado
2022-04-18
Número
Sección
Artículos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).