Eisenstein, A casa de vidro e o livro esférico
Resumen
O fervor e imaginário em torno da casa e demais construções de vidro é ponto de partida para Bulgakowa analisar dois projetos do cineasta russo Serguei Eisenstein jamais realizados, o filme Casa de vidro e seu livro esférico. A transparência do vidro é discutida em múltiplas camadas: do misticismo ao ideário político e social que impregnou práticas artísticas e projetos de arquitetura na primeira metade do século 20.
Descargas
Publicado
2016-12-08
Número
Sección
Tradução
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).