Birico
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n46.16Resumen
Birico surge pelo gesto da partilha. O termo define as pequenas pedras que se formam ao se quebrar um bloco de crack. Podem ser trocadas por um tênis surrado ou por uma lata de refrigerante. É também a forma de compartilhar a droga com alguém que te faz companhia. Foi nessa ideia, de ajudar quem está ao lado, que surgiu Birico, no início da pandemia de covid-19, quando o medo e a incerteza se espalhavam ainda mais rápido do que as infecções pelo vírus. Artistas com atuação na Cracolândia – região do Centro de São Paulo que concentra população em situação de rua e desprotegida socialmente – estabeleceram uma rede para apoiar artistas que vivem em situação de calçada.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).