Quasi Cinema, Block-Experiments in Cosmococa CC 3: Maileryn. A fragrância narcótica da arte

Auteurs

  • Luis Andrade

DOI :

https://doi.org/10.37235/ae.n6.11

Résumé

O artigo faz uma avaliação crítica sobre a Cosmococa, de Hélio Oiticica e Neville d'Almeida, exibida na mostra Hélio Oiticica e a Cena Americana, 1998-99, realizada no Centro de Artes que leva o nome do autor, no Rio de Janeiro. Com concepção e organização de Glória Ferreira, a mostra reuniu artistas seminais da vanguarda mundial -Cage, Beuys, Acconci, Matta-Clark,  Snow e outros - e brasileiros - Cildo Meireles, Artur Barrio e Guilherme Vaz, além de HO - em torno da discussão sobre o conceito e contexto de obras realizadas num período profusamente expansivo do criação artística, mais especificamente na virada dos anos 60 para os anos 70. A obra até então era inédita no Brasil.

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Publiée

2022-02-05

Numéro

Rubrique

arte e ensaios