Táticas de jogo da Internacional Situacionista
Résumé
O autor examina o elemento de jogo na atuação de três protagonistas da Internacional Situacionista, movimento que alcançou lugar vital na arte e política nos últimos 40 anos. O espírito iconoclasta do grupo é mais bem compreendido no fenômeno de “perder-se no jogo” que Johan Huizinga descreveu muito bem. Guy Debord, Giuseppe Gallizio e Constant Nieuwenhuys radicalizaram a teoria do jogo de Huizinga numa ética revolucionária que eliminou efetivamente qualquer distinção entre brincadeira e seriedade ou entre arte e cotidiano.
Téléchargements
Publiée
2022-04-23
Numéro
Rubrique
Temáticas
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).