O painel da Caixa de Bandeira de Mello: breve estudo sobre a composição pictórica
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n29.p68%20-%2075Resumo
O presente artigo aborda a composição do painel da Caixa Econômica Federal do Rio de Janeiro, do pintor Bandeira de Mello (1929), investigando a relação entre a forma e o conteúdo na pintura por meio de uma análise formal.Downloads
Publicado
29-06-2015
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).