Jardinalidades
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n46.20Resumo
Jardinalidades, palavra inventada, contração de jardinagem e territorialidade, que se tornou verbo: jardinalizar. Surge com o desejo de investigar teórica e praticamente iniciativas artísticas e ativistas que interagem com espécies vegetais em diferentes espaços, considerando suas táticas, agenciamentos, experimentações, cultivos, afetos e problematizações sobre o que pode um jardim, como também, as potencialidades de criar territorialidades e de intervenções nas dinâmicas urbanas.
Downloads
Publicado
18-01-2024
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).