Representação Tridimensional de Processos de Erosão Costeira em Ilhas Barreiras Utilizando Tecnologia de Jogos
DOI:
https://doi.org/10.11137/2017_3_147_158Keywords:
simulação, erosão, jogos sérios, Unity 3DAbstract
O presente artigo descreve o desenvolvimento de uma metodologia de representação tridimensional de processos de erosão costeira em praias arenosas utilizando tecnologia de jogos. Essa representação visa auxiliar os proissionais das geociências e das engenharias, de forma lúdica e interativa, nos constantes desaios de melhor apresentar as mudanças na morfologia. Essas mudanças são promovidas pela interação entre processos continentais, oceanográicos e atmosféricos somados às atividades antrópicas, que combinadas, modiicam estes ambientes. São apresentadas ainda, as etapas e o luxo para implementação de protótipos de simulação utilizando a abordagem de jogos sérios com a ferramenta de desenvolvimento de jogos Unity 3D.Downloads
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Published
2019-07-30
How to Cite
Diniz, C. H. G. (2019) “Representação Tridimensional de Processos de Erosão Costeira em Ilhas Barreiras Utilizando Tecnologia de Jogos”, Anuário do Instituto de Geociências. Rio de Janeiro, BR, 40(3), pp. 147–158. doi: 10.11137/2017_3_147_158.
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