Palavras dos Editores
Resumo
Sem intenção editorial preconcebida, o presente volume de Alea terminou por configurar-se com um certo predomínio dos estudos da literatura brasileira, fato que nos entusiasma sobremaneira. Um núcleo de oito textos dedicados a essa literatura abre o volume: quatro deles são estudos sobre clássicos do século XIX, a obra de José de Alencar e de Aluísio de Azevedo, dois estão voltados para o estudo da obra de Graciliano Ramos e os dois últimos têm como foco central a narrativa de Roniwalter Jatobá e a poesia de André Luiz Pinto.
Referências
AMADO, Jorge; SARAMAGO, José. Com o Mar por Meio. Uma Amizade em Cartas. Seleção, organização e notas de Paloma Jorge Amado, Bete Capinan e Ricardo Viel. São Paulo: Companhia das Letras, 2017.
ARIZA, Julio. El abandono. Abismo amoroso y crisis social en la literatura argentina reciente, Rosario: Beatriz Viterbo, 2018, pp. 236
BATALHA, Martha. A vida invisível de Eurídice Gusmão. São Paulo: Companhia das Letras, 2016. 188p.
CÁMARA, Mário; KLINGER, Diana; PEDROSA; Celia; WOLFF, Jorge (org.). Indicionário do contemporâneo. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2018.
JOUANNA, Arlette. Montaigne. Paris: Gallimard, 2017, 460p.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O/A/S AUTOR/A/S confirma/m sua participação em todas as etapas de elaboração do trabalho: 1) Concepção, projeto, pesquisa bibliográfica, análise e interpretação dos dados; 2) Redação e revisão do manuscrito; 3) Aprovação da versão final do manuscrito para publicação; 4) Responsabilidade por todos os aspectos do trabalho e garantia pela exatidão e integridade de qualquer parte da obra. O envio dos trabalhos implica a cessão imediata e sem ônus, por parte de todos os autores, dos direitos de publicação para a revista Alea, a qual é filiada ao sistema CreativeCommons, atribuição CC-BY (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/). Os autores são integralmente responsáveis pelo conteúdo do artigo e continuam a deter todos os direitos autorais para publicações posteriores do mesmo, devendo, se possível, fazer constar a referência à primeira publicação na revista. Alea não se compromete a devolver as contribuições recebidas. Autores de artigos, resenhas ou traduções receberão um exemplar da revista.