ANÁLISE DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JUAZEIRO E PETROLINA

Gilberto Feitosa da Silva, Maria Larissy da Cruz Parente, João Gabriel Eugênio Araujo, Camila Batista Gama Moura, Diego Luz Moura

Resumo


O objetivo da pesquisa foi identificar e analisar as modalidades de ações de formação continuada frequentadas por professores de Educação Física (n = 12) da educação básica das cidades Juazeiro-BA e Petrolina-PE de 2012 à 2014. É um estudo quantitativo do tipo descritivo. Os dados foram coletados por meio de questionário e analisados com estatística descritiva. Verificamos uma maior frequência de participação em formação na área Pedagógica em relação à Técnico-biológica. Constatamos que os professores realizaram em maior proporção modalidades de formação de natureza imediata - Palestra, Curso de Curta Duração e Oficinas, em ambas às áreas de conhecimento. Os professores elucidaram serem relevantes para melhoria da sua intervenção pedagógica os conteúdos lutas, dança, esporte, jogos e ginástica. Concluimos que as ações formativas das redes de ensino são fundamentais para a atualização dos professores.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1809-9556.

Todos os direitos reservados a revista ARQUIVOS em MOVIMENTO e a seus Autores.