(RE) LENDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Flavia Bacin Fiorante, Regina Simões

Resumo


O objetivo deste artigo é identificar como o processo de mudanças, transformações e o surgimento de novas
tendências pedagógicas para a Educação Física Escolar, na década de 80, estabeleceu relações com a prática pedagógica
de professores de 1a à 4a. Série do Ensino Fundamental da Cidade de Serra Negra- SP.. O referencial teórico é
composto por publicações feitas após 1990: Kunz, 1991; Moreira,1991; Resende, 1995; Borges,1998; e Darido,1999.
Foram observadas a ação pedagógica dos professores, identificando pontos de convergência e ou divergência com a
literatura, verificando se ocorreram ou não mudanças significativas no contexto escolar, ou se a prática pedagógica está
centralizada nas influências militaristas e esportivistas que permearam algumas ações pedagógicas na Educação Física
Escolar.
Palavras-chaves : Educação -- escola -- alunos -- professores

Palavras-chave


Educação -- escola -- alunos -- professores

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1809-9556. Todos os direitos reservados a revista ARQUIVOS em MOVIMENTO e a seus Autores.