A ORGANIZAÇÃO DO CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA: CONSIDERAÇÕES SOBRE O DEBATE
Resumo
O texto apresenta uma discussão acerca da constituição do campo acadêmico e profissional da educação física
e seus obstáculos. Para tanto, busca analisar diferentes proposições que apresentam novas denominações e compreensões
para a educação física, no que se refere a sua estrutura como disciplina científica e/ou disciplina acadêmica. O texto
se organiza a partir de uma revisão das principais proposições, entre elas: Cinesiologia, Ciência da Motricidade Humana
e Ciências do Esporte, buscando entender como estas se apresentam, suas intenções e formulações, bem como se dá a
circulação destas na área.
e seus obstáculos. Para tanto, busca analisar diferentes proposições que apresentam novas denominações e compreensões
para a educação física, no que se refere a sua estrutura como disciplina científica e/ou disciplina acadêmica. O texto
se organiza a partir de uma revisão das principais proposições, entre elas: Cinesiologia, Ciência da Motricidade Humana
e Ciências do Esporte, buscando entender como estas se apresentam, suas intenções e formulações, bem como se dá a
circulação destas na área.
Palavras-chave
campo, educação física, cinesiologia, ciências da motricidade humana e ciências do esporte.
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ISSN 1809-9556.
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