COMPREENSÃO, CRIATIVIDADE E COMPETITIVIDADE EM JOGOS ESPORTIVOS COLETIVOS: Propostas de avaliação em Educação Física

Renato Sampaio Sadi

Resumo


Neste texto apresentamos e discutimos propostas de avaliação em aulas de educação física e esporte para o ensino fundamental a partir de um processo complexo, esboçando questões crítico-propositivas para a temática dos jogos esportivos coletivos. Baseado na reorganização de fundamentos táticos para o esporte situamos a idéia de experiência esportiva abordando e retratando princípios e características das aulas de Educação Física para o ensino fundamental. Os seguintes tópicos são apresentados: processos de compreensão, criatividade, competitividade, avaliação processual, planejamento de avaliação, e a própria concepção da área.

Palavras-chave


criatividade, compreensão, competitividade, avaliação, esporte

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1809-9556. Todos os direitos reservados a revista ARQUIVOS em MOVIMENTO e a seus Autores.