AS CONTRA FUNCIONALIDADES: a concepção de discentes sobre a Educação Física

Diego Luz Moura, Marcelo Moreira Antunes, Kamilla Ribeiro Nunes Costa, Cleyton Batista de Souza

Resumo


O objetivo deste artigo foi compreender as concepções de alunos sobre a educação física. A metodologia utilizada foi uma pesquisa de campo com aplicação de questionários em 123 alunos de duas escolas de Jacarepaguá. A partir dos dados verificamos que um número significativo de alunos afirma não frequentar as aulas de educação física, embora apontem gostar das aulas. O esporte aparece como atividade que mais gostam e ao mesmo tempo como a que menos gostam. A possibilidade de sair de sala, conversar e ter um tempo livre foram indicados como um ponto positivo das aulas de educação física no cotidiano escolar. Ao final evidenciamos que a escola e a educação física estão encontrando novos dilemas e desafios que necessitam serem superados para dar respostas às estas novas demandas educacionais.

Palavras chave: educação física, concepção, discentes 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1809-9556.

Todos os direitos reservados a revista ARQUIVOS em MOVIMENTO e a seus Autores.