DEVE-SE UTILIZAR AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA?

Guy Ginciene, Sara Quenzer Matthiesen

Resumo


Vivemos, atualmente, em uma sociedade que se apropria, cada vez mais, dos meios tecnológicos em seu cotidiano. Por esse motivo, parece importante que as disciplinas escolares também façam uso dessas ferramentas. No entanto, será que a Educação Física, disciplina tida como unicamente prática, também deve se apropriar desses recursos em suas aulas? A partir desse questionamento, surge o objetivo desse artigo que consistiu em refletir sobre a pertinência da utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação em aulas de Educação Física. Verificou-se, portanto, que essa utilização é não só pertinente como importante, considerando os objetivos da Educação Física escolar e a presença da cultural corporal de movimento nas Tecnologias da Informação e Comunicação.

Palavras-chave


pedagogia

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1809-9556. Todos os direitos reservados a revista ARQUIVOS em MOVIMENTO e a seus Autores.