Esencias individuales e identidad primitiva
Resumo
O trabalho discute se é necessário postular uma identidade primitiva como constituinte de essências individuais. Em primeiro lugar, oferece-se uma formulação precisa dos conceitos de "essência individual", "isto-idade" (Thisness) e identidade primitiva. Em segundo lugar, são discutidos de maneira crua os argumentos tradicionais para rejeição do princípio da identidade dos indiscerníveis. Na terceira parte, fi nalmente, considera-se a conexão que poderia ter a questão sobre a existência de uma "isto-idade" com a necessidade de origem.
Abstract
The work discusses if it is necessary to postulate a primitive identity as a constituent of individual essences. First, a precise formulation of the concepts of individual essence, thisness and primitive identity is presented. Second, the traditional argument for the rejection of the identity of indiscernibles principle is roughly discussed. And in the third part, it is discussed the connection that the issue of a thisness may have with the necessity of origin.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-ND 4.0), que permite a redistribuição, comercial ou não comercial, desde que a obra original não seja modificada e que seja atribuído o crédito ao autor.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).