AS REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE E O CAMPO RELIGIOSO AFRO-BRASILEIRO LOCAL

Auteurs-es

  • Thiago da Conceição Dias Universidade Federal do Maranhão

Mots-clés :

Prática docente, Religiosidade, Intolerância.

Résumé

Este estudo enfocará sobre as relações existentes entre o campo religioso afro-brasileiro local e prática docente nas aulas de História dos anos finais do Ensino Fundamental. Este termo “intolerância” define bem o perfil de violência que tem surgido no nosso país. A intolerância religiosa tem muitas consequências negativas como o crescente desrespeito do grupo de agressores em relação às pessoas de religiões diferentes. O clima de insegurança e medo só aumenta. As religiões de matriz africana são estigmatizadas no Brasil. Destacamos uma breve discussão sobre o papel do professor diante os olhares e experiências dele e dos alunos no que toca o processo de religiosidade. Para ajudar a combater a prática de intolerância, devemos criar métodos para abordar o assunto dentro da sala de aula.

Biographie de l'auteur-e

Thiago da Conceição Dias, Universidade Federal do Maranhão

Graduando do Curso de Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Humanas com habilitação em Sociologia, na Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Références

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Publié-e

2021-09-20