HISTÓRIA DA ÁFRICA NO ENSINO SUPERIOR: O CASO DOS CURSOS DE HISTÓRIA NAS UNIVERSIDADES DE SANTA CATARINA
Mots-clés :
História da África, Lei 10.63903, Santa Catarina,Résumé
Neste artigo apresentamos alguns apontamentos frutos da análise de diferentes materiais institucionais coletados, em especial, planos de ensino das disciplinas História e Cultura Africana e Afro-Brasileira, dos cursos de graduação em História das instituições de ensino superior (públicas, privadas e comunitárias) do Estado de Santa Catarina. Tais documentos foram colhidos pelos membros da pesquisa intitulada “O Ensino de História da África em Santa Catarina: questões e perspectivas”, desenvolvida pelo grupo de pesquisa “Multiculturalismo: Estudos Indígenas, Africanos e da Diáspora” vinculado ao Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade do Estado de Santa Catarina (NEAB/UDESC). Por meio da análise dos planos de ensino, queremos entender as propostas pedagógicas apresentadas aos estudantes de graduação, de modo a contemplar o que exige a legislação em vigor.Références
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