Microtransição e vida cotidiana: narrativas pedagógicas das escolas do observatório da cultura infantil - OBECI

“Estudos no coletivo que reverberaram a transformação da prática cotidiana”

Autores

Palavras-chave:

microtransições, vida cotidiana, ações educativas

Resumo

A obra “Vida Cotidiana e Microtransições: Narrativas Pedagógicas das escolas do Observatório da Cultura Infantil – OBECI”, organizado por Paulo Fochi, apresenta ao leitor uma introdução e um primeiro capítulo, conceitual e estruturante, e mais quatro capítulos que narram os percursos de estudos, reflexões e transformações em escolas das infâncias que são acompanhadas pelo observatório.

 A obra, interessa a todos os educadores da primeira infância que têm buscado ressignificar sua prática com as crianças, rompendo com uma perspectiva de educação transmissiva e garantindo o direito de aprendizado das crianças, com uma organização de trabalho que faça mais sentido no universo infantil.

Biografia do Autor

Elza Luiza Villalva Barbosa, Universidade Nove de Julho (UNINOVE), São Paulo, Brasil

Mestranda em Educação pela Universidade Nove de Julho, São Paulo, Brasil. Graduada em Pedagogia pela Universidade Metodista, São Paulo, Brasil.

Nádia Conceição Lauriti, Universidade Nove de Julho (UNINOVE), São Paulo, Brasil

Doutora em Educação pela Universidade Nove de Julho, São Paulo, Brasil. Mestra em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica, São Paulo, Brasil.

Referências

FOCHI, P. Vida cotidiana e microtransições: narrativas pedagógicas das escolas do observatório da cultura infantil – OBECI. São Paulo: Diálogos Embalados, 2023.

Downloads

Publicado

20-02-2025