Microtransição e vida cotidiana: narrativas pedagógicas das escolas do observatório da cultura infantil - OBECI
“Estudos no coletivo que reverberaram a transformação da prática cotidiana”
Palavras-chave:
microtransições, vida cotidiana, ações educativasResumo
A obra “Vida Cotidiana e Microtransições: Narrativas Pedagógicas das escolas do Observatório da Cultura Infantil – OBECI”, organizado por Paulo Fochi, apresenta ao leitor uma introdução e um primeiro capítulo, conceitual e estruturante, e mais quatro capítulos que narram os percursos de estudos, reflexões e transformações em escolas das infâncias que são acompanhadas pelo observatório.
A obra, interessa a todos os educadores da primeira infância que têm buscado ressignificar sua prática com as crianças, rompendo com uma perspectiva de educação transmissiva e garantindo o direito de aprendizado das crianças, com uma organização de trabalho que faça mais sentido no universo infantil.
Referências
FOCHI, P. Vida cotidiana e microtransições: narrativas pedagógicas das escolas do observatório da cultura infantil – OBECI. São Paulo: Diálogos Embalados, 2023.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 DESIDADES - Revista Científica da Infância, Adolescência e Juventude

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Todo o conteúdo da Revista está licenciado sob a Licença Creative Commons BY NCND 4.0.