v. 1 n. 2 (2009)

					Visualizar v. 1 n. 2 (2009)

Salta aos olhos o crescimento do número de ficcionistas e poetas brasileiros em atividade. Um dos melhores efeitos desse dado é a ampliação do rol de críticos sem vínculos acadêmicos e pesquisadores universitários que se dedicam à literatura nacional de nosso tempo.

Sentimos prova do notável aumento de interesse na resposta entusiasmada ao lançamento desta revista. Já para esta segunda edição, chegaram tantos textos que os pareceristas tiveram dificuldade de limitar a escolha à quantidade recomendável.

Igualmente perceptível é o zelo com que os revisores preparam os originais. A equipe é formada por alunos de graduação e pós-graduação que, além de alcançarem bom desempenho como analistas, fizeram cursos de extensão sobre os diferentes serviços editoriais.

Assim, o periódico combina a função de incubadora de ensaístas à condição de laboratório de edição. Em ambas as frentes, leva adiante seu compromisso de harmonizar densidade e viço.

Igualmente importante, tenta fazer jus ao objeto de estudo, por si só inspirador do oferecimento de um trabalho primoroso ao leitor.

Publicado: 2009-12-30

Edição completa