<em>Hotel Novo Mundo</em>,de Ivana Arruda Leite: a narrativa ex-cêntrica e a pós-modernidade
DOI:
https://doi.org/10.35520/flbc.2011.v3n5a17174Abstract
___References
BENJAMIN, Walter. Charles Baudelaire: um lírico no auge do capitalismo. Tradução de José Martins Barbosa e Hemerson Alves Baptista. São Paulo: Brasiliense, 1989.
______. “O narrador: considerações sobre a obra de Nikolai Leskov”. In: ______. Magia e técnica, arte e política: ensaios sobre literatura e história da cultura. Tradução de Sergio Paulo Rounet. 7ª ed. São Paulo: Brasiliense, 1994, pp. 197-221.
CHEVALIER, Jean; GHEERBRANT, Alain et al. Dicionário de símbolos. Tradução de Vera da Costa e Silva et al. 23ª ed. Rio de Janeiro: José Olympio, 2009.
HUTCHEON, Linda. Poética do pós-modernismo: história, teoria, ficção. Tradução de Ricardo Cruz. Rio de Janeiro: Imago, 1991.
LEITE, Ivana Arruda. Hotel Novo Mundo. São Paulo: Editora 34, 2009.
LEITE, Lígia Chiappini Moraes. O foco narrativo (ou a polêmica em torno da ilusão). São Paulo: Ática, 1985. Disponível em: http://www.ufrgs.br/proin/versao_1/foco/index.html. Acesso em 26 jan. 2011.
MASSAGLI, Sérgio Roberto. “Homem da multidão e o flâneur no conto ‘O homem da Multidão', de Edgar Allan Poe”. Terra Roxa e Outras Terras: Revista de Estudos Literários, v. 12, pp. 55-65, jun. 2008. Disponível em: http://www.uel.br/pos/letras/terraroxa/g_pdf/vol12/TRvol12f.pdf. Acesso em 28 jan. 2011.
POE, Edgar Allan. “O homem da multidão”. In: ______. Os melhores contos de Edgar Allan Poe. Círculo do Livro. Disponível em: http://www.ufrgs.br/proin/versao_2/poe/index81.html. Acesso em 15 jan. 2011.
SANTIAGO, Silviano. “O narrador pós-moderno”. In: ______. Nas malhas da letra. São Paulo: Companhia das Letras, 1989, pp. 38-52. Disponível em: http://www.pacc.ufrj.br/literaria/narrador.html. Acesso em 20 jan. 2011.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam no Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea concordam com os seguintes termos:Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons (CC-BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pelo Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial no Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea.