<em>A cidade substituída</em>, de H. Dobal: reconstrução poético-memorialística de São Luís
DOI:
https://doi.org/10.35520/flbc.2011.v3n6a17277Abstract
___References
ARENDT, Hannah. “A crise na educação”. In: ______. Entre o passado e o futuro. São Paulo: Perspectiva, 2002.
ARISTÓTELES. “Poética”. In: Aristóteles. Os Pensadores. São Paulo: Nova Cultural, 1987.
BENJAMIN, Walter. Magia e técnica, arte e política: ensaios sobre literatura e história da cultura. Obras escolhidas, v. 1. São Paulo: Brasiliense, 1987.
BOSI, Alfredo. “A interpretação da obra literária”. Folha de S. Paulo, 5/3/1988.
COSTA LIMA, Luiz. Mímesis e modernidade: formas das sombras. 2ª ed. Rio de Janeiro: Graal, 2003.
______. Mímesis: desafio ao pensamento. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2000.
______. Dispersa demanda: ensaios sobre literatura e teoria. Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1981.
DOBAL, Hindemburgo. Obra completa I -- poesia. Teresina: Corisco; Prefeitura de Teresina, 1997.
______. Obra completa II -- prosa. Teresina: Corisco; Prefeitura de Teresina, 1999.
GAGNEBIN, Jeanne Marie. Walter Benjamin: os cacos da história. São Paulo: Brasiliense, 1993.
______. “Prefácio -- Walter Benjamin ou a história aberta”. In: BENJAMIN, Walter. Magia e técnica, arte e política: ensaios sobre literatura e história da cultura. Obras Escolhidas, v. 1. São Paulo: Brasiliense, 1987, pp. 7-19.
NUNES, Manoel Paulo. “O universo poético de H. Dobal”. In: ______. Tradição e invenção: discursos acadêmicos -- nova série. Teresina: Projeto Petrônio Portella, FUNDEC: 1998.
PAZ, Octavio. Sóror Juana Inés de la Cruz: as armadilhas da fé. São Paulo: Mandarim, 1998.
RIBAS, Ranieri. Campo de cinzas: realismo fenomênico e função épica na poesia de H. Dobal. Teresina, s.d. (mimeografado).
WHITE, Hayden. Trópicos do discurso: ensaios sobre a crítica da cultura. São Paulo: Edusp, 2001.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam no Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea concordam com os seguintes termos:Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons (CC-BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pelo Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial no Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea.