Desconforto, excessos e rock and roll. <em>A maçã envenenada</em>, de Michel Laub
DOI:
https://doi.org/10.35520/flbc.2015.v7n13a17444Abstract
O protagonista do romance A maçã envenenada, de Michel Laub (2013), é um adolescente do final do século passado dividido entre a norma e a transgressão. Esta resenha o aproxima do personagem principal de O apanhador no campo de centeio, de J. D. Salinger, para destacar sua condição de rebelde de um tempo sem utopia, pouco propício à luta coletiva, em que até os ícones da contestação -- como o líder do Nirvana, que se suicidou -- podem se ver envoltos em paradoxos, como a convivência com o cinturão conservador criado pelo mercado e a mídia.Downloads
Published
2015-06-30
Issue
Section
Resenhas
License
Autores que publicam no Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea concordam com os seguintes termos:Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons (CC-BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pelo Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial no Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea.