O desafio do olhar. <em>Desalinho</em>, de Laura Liuzzi
DOI:
https://doi.org/10.35520/flbc.2015.v7n14a17445Abstract
Em seu segundo livro de poemas, Laura Liuzzi amplia a expectativa de se firmar na poesia brasileira contemporânea. Desalinho (2014) combina despojamento com destreza, para conduzir o leitor por entre versos que colocam no papel alguns estados subjetivos, tendo o cuidado de preservar seu inevitável desconcerto. Em cultivo do diálogo desprovido de fronteira espaciotemporal que marca a literatura moderna, de vez em quando a poeta puxa para sua companhia predecessores como Manuel Bandeira. Assim, permite que entendamos um pouco mais sua capacidade de seguir por um caminho próprio, cuja singularidade se alimenta da canibalização de experiências do passado.Downloads
Published
2015-12-30
Issue
Section
Resenhas
License
Autores que publicam no Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea concordam com os seguintes termos:Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons (CC-BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pelo Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial no Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea.