Entre o texto e o contexto. <em>Um chão de presas fáceis</em>, de Fernando Fiorese
DOI:
https://doi.org/10.35520/flbc.2016.v8n15a17449Abstract
Com o romance Um chão de presas fáceis, Fernando Fiorese se situa entre os escritores que se dedicam a dar voz a quem nosso modelo social cala e, ao mesmo tempo, mantêm a preocupação artística, estética, com a escrita ficcional. Ambienta a narrativa numa região socioeconomicamente precária do interior de seu estado, nos arredores de uma rodovia. Assim, pode forjar a voz de seus conterrâneos esquecidos e, no mesmo movimento, desenvolver a autorreflexividade. Encanta pelo texto e comprova que a literatura que pensa a si mesma sem se fechar ao outro amplia as chances de permanecer.
Downloads
Published
2016-06-30
Issue
Section
Resenhas
License
Autores que publicam no Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea concordam com os seguintes termos:Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons (CC-BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pelo Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial no Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea.