Rubens Figueiredo em <em>Barco a seco</em>: uma prosa movediça
DOI:
https://doi.org/10.35520/flbc.2012.v4n8a17196Resumo
___Referências
ALMEIDA, Ana Ligia Matos de. A poética da eiusdem farinae: apontamentos sobre a prosa de Rubens Figueiredo. Dissertação de mestrado em Literatura Brasileira. Faculdade de Letras, UFRJ, Rio de Janeiro, 2003.
BAUMAN, Zygmunt. Modernidade líquida. Rio de Janeiro: Zahar, 2001.
BLANCHOT, Maurice. A parte do fogo. Rio de Janeiro: Rocco, 1997.
CANDIDO, Antonio. “De cortiço a cortiço”. In: ______. O discurso e a cidade. São Paulo: Ouro sobre Azul, 2010.
CORTÁZAR, Julio. “Situação do romance”. In: Obra crítica, v. 2. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1999.
FIGUEIREDO, Rubens. Barco a seco. São Paulo: Companhia das Letras, 2001.
GULLAR, Ferreira. “Não sou viciado em poesia”. In: BASTOS, Dau (org.). Papos contemporâneos 1. Rio de Janeiro: Faculdade de Letras, 2007, pp. 77-88.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam no Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea concordam com os seguintes termos:Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons (CC-BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pelo Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial no Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea.