Estreia auspiciosa. <em>A mulher do fuzileiro</em>, de Álvaro Marins
DOI:
https://doi.org/10.35520/flbc.2017.v9n17a17457Resumo
A resenha de André Gardel sobre A mulher do fuzileiro é prova concreta do valor da honestidade intelectual. Ao percorrer os diferentes contos da coletânea de Álvaro Marins, o analista leva a cabo um comparatismo interno em que várias composições despontam como irretocáveis, enquanto umas poucas se veem merecedoras de lapidação. Entre outras vantagens, a franqueza legitima a afirmativa do lugar especial ocupado pela obra em nossa contemporaneidade literária e nos estimula a ler todas as narrativas, de modo a nos irmanarmos ao ficcionista e ao analista no fascinante exercício dos sensos crítico e estético.
Downloads
Publicado
2017-06-30
Edição
Seção
Resenhas
Licença
Autores que publicam no Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea concordam com os seguintes termos:Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons (CC-BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pelo Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial no Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea.