A PRÉ-HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO ACERCA DO ENSINO DA PRÉ-HISTÓRIA E DA HISTÓRIA ANTIGA NO NÍVEL FUNDAMENTAL

Autor/innen

  • Gustavo Ferreira Gomes Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ-FFP)

Schlagworte:

Pré-História, História Antiga, Educação Básica, Currículo, Ensino

Abstract

Atualmente, a área da História Antiga vem enfrentando uma problemática acerca dos conteúdos que serão ensinados no que tange a Pré-História. As mais recentes discussões do campo têm mostrado que a narrativa canônica sobre esse tema se encontra obsoleta e, até mesmo, equivocada. O objetivo deste trabalho é fazer um levantamento de materiais acadêmicos e pedagógicos, artigos em periódicos, obras especializadas e currículos de ensino – nos quais são abordados temas no escopo da Pré-história e da História Antiga, com pertinência para a reflexão sobre a narrativa histórica de longa duração no âmbito do ensino de História no nível fundamental.

Veröffentlicht

2022-12-01

Zitationsvorschlag

Gomes, G. F. (2022). A PRÉ-HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO ACERCA DO ENSINO DA PRÉ-HISTÓRIA E DA HISTÓRIA ANTIGA NO NÍVEL FUNDAMENTAL. GAÎA, 13(1). Abgerufen von https://revistas.ufrj.br/index.php/gaia/article/view/55896

Ausgabe

Rubrik

Artigos