“Chico Buarque” e o coral de ventríloquos: a função autoral em Budapeste
Resumo
Budapeste, livro lançado em 2003 sob o nome de Chico Buarque, inaugura, já na forma como são dispostos na capa o título e o nome do autor, uma série de relações especulares através das quais a questão autoral, entre outras, será trazida à tona ao longo da narrativa. Aberto o livro, as palavras postas na capa como que se refletem na contra-capa, onde os nomes da obra e do autor - “Budapeste, Chico Buarque” - aparecem invertidos com relação a sua posição na capa, e transcritos:Budapest, Zsoze Kósta (inscrição fonética de como o brasileiro José Costa percebe a pronúncia de seu nome na Hungria).
Downloads
Publicado
2018-08-31
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).