Eduardo Lalo: fotografia, literatura e espaço público
Resumo
A obra do escritor e fotógrafo porto-riquenho Eduardo Lalo está construída em chave, digamos, topográfica. Toda sua produção propõe uma reflexão sobre a cidade e os espaços que se configura através e sobre esta. Especialmente sobre San Juan. Tal empenho em reconhecer e interpretar lugares e sua relação com eles é quiçá levado ao máximo ponto no romance donde (2005), obra que condensa a proposta estética de Lalo e que me interessa na minha pesquisa pela incorporação de fotografias. Proponho revisar este “livro insólito” através de sua relação literatura-fotografia e simultaneamente fazer uma leitura das possibilidades de representação do espaço público. Como sustento teórico serão convocadas aqui as premissas de ChantallMouffe e Juan Duschesne-Winter.Downloads
Publicado
2018-12-05
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).