O antibucolismo em Luis Miguel Nava
Resumo
Autor de uma obra forçosamente curta, abreviada por um brutal assassinato em 1995, Luis Miguel Nava, poeta, crítico e tradutor português, infelizmente não possui, apesar de seu revelo, uma publicação brasileira de qualquer um de seus exemplares separadamente ou mesmo da reunião de sua poesia completa em livro único publicada em Portugal em 2002.Referências
AMARAL, Fernando Pinto do. Prefácio in: Poesia Completa. Lisboa: Dom Quixote, 2002.
CARDOSO, Miguel Esteves. A causa da s coisas, Lisboa: Assírio & Alvim, 1992.
FERRAZ, Eucanaã. Luís Miguel Nava: sinais de uma ciência. Revista Metamorfoses 5: 97- 108. Lisboa: Caminho e Cátedra Jorge de Sena, 2004.
REVISTA RELÂMPAGO n° 1. [Luís Miguel Nava]. Lisboa: Fundação Luís Miguel Nava e Relógio d'Água, 1997.
LOPES, Silvia, Rodrigues. Representação em face do irreparável Revista Relâmpago n° 1: 17-20. Lisboa: Fundação Luís Miguel Nava e Relógio d'Água, 1997.
Downloads
Publicado
2009-06-30
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).